quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SÃO JOÃO DA BARRA DEFINE A ORDEM DE DESFILE DO CARNAVAL 2013

(Carnaval 2012/ Fotos: Ralph Braz)

A prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, divulgou nesta quarta-feira (30/01), a ordem dos desfiles das escolas de samba Chinês, Congos e Chatuba e do bloco Os Indianos no Carnaval deste ano. Os dias dos desfiles serão no domingo (10/01), segunda (11/01) e terça (12/01), na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho a partir das 22h. Cada agremiação terá 1h30 para se apresentar e fazer a alegria dos foliões. 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês, desfilará a partir das 22h no domingo e à 0h na terça-feira. A escola trará para a avenida do samba no Carnaval 2013 em São João da Barra o enredo “Em minhas veias corre o ritmo que embala este Canto”.



Já o Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, desfilará no domingo a partir da meia noite e às 22h na terça-feira. Com o enredo “Lendas e Mistérios: a saga de uma raça” a agremiação acelerou os trabalhos no barracão da escola nos últimos dias.

O bloco Os Indianos se apresenta na segunda-feira de Carnaval a partir das 22h. O presidente Quinzinho informou que Os Indianos trarão para a avenida do samba o tema: “Orgulho de uma raça”, com a finalidade de proporcionar uma saudação à raça guerreira.



Por fim, a Escola de Samba Unidos da Chatuba também se apresenta na segunda-feira, a partir da 0h. A Chatuba completará 26 anos desfilando no carnaval de São João da Barra trazendo para a avenida o enredo: No Balaco Baco da Chatuba, que representa a força de espírito e o alto-astral do ser humano que está de bem com a vida.

CAINDO NA FOLIA

O esquenta do Carnaval 2013 volta neste sábado (02), quando acontece o último “Caindo da Folia” da temporada em São João da Barra. O evento acontece no Calçadão. A festa começa a partir das 22h com a bandinha Pica pau e, depois, à 0h quem se apresenta é a Brazillian Jazz Band.



Fonte: Secom /PMSJB