quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CAMPOS REGISTRA 508 CASOS DE DENGUE EM JANEIRO

(Foto: divulgação/ Secom)

O secretário municipal de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, informou na tarde desta quarta-feira(30/01) o número de casos da doença no mês de janeiro. O município registrou 508 casos, dos quais quatro foram de dengue hemorrágica. Venâncio declarou que houve 30 internações, sem óbito.

“No levantamento realizado pela Saúde, felizmente as crianças foram as menos infectadas. Foi registrado apenas um caso em bebe de um ano. Houve um total de 42 casos da doença em pacientes na idade entre 0 e 14 anos. Portanto, menos de 10%”, afirmou Venâncio que ainda enfatizou que a localidade de Morro do Coco continua registrando o número maior de casos: 63. No Centro da cidade, foram contabilizados 45, seguido do bairro do Turfe Clube com 25. Em Conselheiro Josino, foram 20 pessoas infectadas e no Parque Eldorado, 16.

Mutirão- Mais de 500 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com equipes das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e outras, realizam na próxima terça-feira (5), um grande mutirão de combate à dengue em Morro do Coco e Conselheiro Josino. A previsão é que sejam visitados aproximadamente 5 mil imóveis e trabalhados 16 terrenos baldios.

O diretor do CCZ, César Salles, destaca que o trabalho de rotina foi reforçado em todo o município. “Criamos um calendário com mutirões menores em todos os bairros, inclusive aumentando a equipe de controle da dengue, com agentes de combate a roedores. Também intensificamos o controle aeroespacial do Aedes aegypti, com os fumacês e as motofogs”, informou o diretor.


Fonte: Secom/ PMCG