quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EXPOSIÇÃO DE FOTOS ANTIGAS DE CAMPOS NO FAROL

Catedral do Santíssimo Salvador

Os moradores e veranistas da paria do Farol de São Tomé estão tendo a oportunidade de conhecer a Campos antiga, através da mostra que está sendo realizada no estande das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) e de Meio Ambiente, na orla da praia campista. A mostra, que reúne 16 fotos, pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.


São 16 quadros, relembrando como era a nossa cidade e o desenvolvimento que ela alcançou. Observando estas fotografias antigas, podemos fazer um paralelo com o que Campos é hoje e constatar que a cidade caminha a passos largos, sem deixar de preservar a sua história – destaca a diretora do Departamento de Turismo da Sedep, Ana Neri Alvarenga.



Entre os destaques da mostra estão Nilo Peçanha, o campista, que nasceu no distrito de Morro do Coco e foi Presidente da República. A exposição desperta a atenção, inclusive das crianças, que se encantam ao ver como era o Rio Paraíba, que era utilizado para o transporte de pessoas e de produtos, como o açúcar.



Nós aproveitamos a oportunidade da visita dos turistas, para mostrar o que tem sido feito, como a restauração do Museu de Campos e revitalização do Centro Histórico. Não há conflito, e sim, uma harmonia entre a história e o turismo de hoje.

Esta é a proposta do turismo: contar a história de Campos, através do seu passado e do seu presente, ressaltando que um turismo eficiente traz desenvolvimento para o município – enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves.


Fonte: Secom /PMCG