segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MUITA EMOÇÃO E REVOLTA NO ENTERRO DO LÍDER DO MST MORTO EM CAMPOS

(Foto: Campos24horas)

Muita emoção e revolta marcaram o velório do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Cícero Guedes, morto neste sábado (26/01), na estrada de Cambaíba, em Campos. O corpo do líder foi velado durante toda manhã e parte da tarde deste domingo (27/01), na capela do cemitério Campos da Paz.

O corpo do militante foi encontrado com vários tiros, na Estrada da Flora, próxima ao acampamento Luiz Maranhão, na sede da Usina Cambaíba. Cícero teria saído do acampamento na tarde da última sexta-feira (24/01) e não teria sido mais visto pelos companheiros.

Militantes do MST organizaram uma cerimônia, que aconteceu no início da tarde deste domingo (27/01), no Campo da Paz, e que, também contou com a presença de autoridades como o Presidente Nacional do Incra, Guedes de Guedes; os deputados estaduais Marcelo Freixo e Robson Leite; o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Otávio; o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, O superintendente do Incra no Rio de Janeiro, Gustavo Noronha e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil -Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz. Estava previsto a presença do Senador Lindberg Faria (PT), mas o mesmo não pode comparecer. A ex-vereadora Odisséia Carvalho (PT) compareceu ao velório em nome do senador.

De acordo com uma das diretoras do MST/RJ Lívia Regina, o objetivo da cerimônia foi, além de relembrar a trajetória de Cícero Guedes dentro do movimento, pedir empenho por parte das autoridades na apuração dos fatos e prisão dos autores e aproveitar a presença de autoridades para pedir a imediata desapropriação da Fazenda Cambaíba.


Fonte: Ururau