quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LULA E EIKE VISITAM OBRAS DO PORTO DO AÇU EM SJB

(Foto: Carlos Grevi/ Ururau)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do presidente do grupo EBX, Eike Batista, visitou nesta quinta-feira (24/01), as obras do Super Porto do Açu, em São João da Barra.

A comitiva chegou ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro por volta das 10h30, em Campos, num avião particular e seguiu para o porto de helicóptero. 

Às 13h50, a aeronave retornou ao aeroporto, trazendo a comitiva, que imediatamente embarcou no avião em que chegaram.

A assessoria da LLX não divulgou nenhuma informação sobre a visita do ex-presidente.

ATUALIZADO

Essa é a primeira visita do empresário este ano ao Superporto. A assessoria da LLX informou que a visita foi de um convite feito ao Lula, desde 2007, quando ele ainda era presidente e, que só agora, pode ser concretizado.

O ex-presidente Lula e o empresário Eike Batista visitaram toda a área do Complexo, numa visita fechada, sem presença de outras autoridades e a imprensa, de um convite antigo, que só agora pode ser feito — disse a assessoria.

A última visita do empresário ao Superporto do Açu aconteceu em abril, acompanhado pela presidente Dilma Rousseff, quando houve uma visitação em toda área do Porto e visitas a TX1 e TX2, terminais onshore do Superporto onde está sendo aberto o canal com 6,5 km de extensão.

Na época, durante o discurso, a presidente Dilma defendeu a parceria produtiva entre empresas públicas e privadas na exploração do petróleo e no desenvolvimento de novas tecnologias, ressaltando que uma possível parceria entre a OGX e a Petrobras poderá dar relevantes contribuições ao país.

Mas nem tudo são flores pra o grupo EBX, que terá que dar explicações ao Ministério Público Federal e também ao Instituto do Meio Ambiente e a Secretária de Meio Ambiente do Estado devido ao aumento da salinização da água na região do porto.

Jane Ribeiro


Fonte: Ururau/ Folha da Manhã