sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SUSPEITO É DETIDO POR AMEAÇAR JORNALISTA GISELE BORBA DA TV RECORD CAMPOS

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Por volta das 15h desta sexta-feira (25), policiais do Serviço Reservado(P/2), do 8º Batalhão de Policiamento Militar, prenderam na Rua Maestro Lourenço Soares, no bairro IPS, um homem suspeito de ameaçar a jornalista Gisele Borba, da TV Record.

Segundo Gisele, há cerca de um ano, Juliano Pereira Tavares, de 31 anos, costumava mandar cartas para o seu local de trabalho e insistentemente fazia ligações declarando estar apaixonado. Juliano também fazia constante ameaçavas ao marido da jornalista dizendo que daria um jeito de tirá-lo do caminho. Até que um dia invadiu a TV a procura da jornalista.

Em uma das cerca de 78 cartas recebidas, a jornalista pediu que fosse informado o endereço e Juliano correspondeu o pedido. Através disso, Gisele o denunciou acarretando num primeiro registro de ocorrência na 134ª Delegacia Legal, por perturbador de tranquilidade e injúria.

“Ele continuou com as ameaças e num intervalo de um mês, aproximadamente, fiz uma segunda queixa que foi registrada como reincidência de perturbador de tranquilidade. Desta vez, ele foi julgado e condenado a pagar cesta básica e prestar serviços comunitários. Ele ficou um tempo sem me perturbar, mas novamente retornou a TV Record. Comecei a gritar e chamei os seguranças, mas ele conseguiu fugir”, contou.

Na delegacia, Gisele também contou que ela e seu marido mudaram de endereço, mas Juliano descobriu o endereço novo.

“Que a gente tenha visto, ele apareceu duas vezes na frente da nossa casa. Acredito que ele me vigiava ao sair e entrar no serviço, ele sabe todos os horários, passos, como faz questão de dizer nas cartas. Hoje por volta de 13h30 vimos o Juliano na frente de casa, de bicicleta fazendo gestos como se quisesse dizer que iria matar meu marido. Imediatamente liguei para a polícia dizendo como era e como estava vestido e pouco tempo depois conseguiram detê-lo a dois quarteirões da minha casa. Ele é um psicopata, se diz estar apaixonado, que quer casar e ter filhos com uma pessoa que se ‘encantou’ pela televisão”, acrescentou a jornalista.

O caso está sendo registrado na 134ª DP, onde as partes estão sendo ouvidas e Juliano pela terceira vez ficará a disposição da justiça.

Fonte: Campos24horas