quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ZEZÉ POLESSA DEPÕE NA 32ª DP, APÓS MORTE DE MOTORISTA



(Fotos: Phillipe Lima/ AGNEWS)

Zezé Polessa foi à 32ª DP (Taquara), no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento em uma suposta discussão com um motorista terceirizado da Rede Globo. Acompanhada de advogados da emissora e pessoal, a atriz chegou ao local por volta das 19h15 desta quinta-feira (24).


"O delegado está me esperando. Vamos esclarecer tudo”, limitou-se a dizer Zezé, a Berna da novela das 21 horas, “Salve Jorge”, antes de entrar. A atriz teria discutido com Nelson Anderson Lopes, de 63 anos. Em seguida, ele passou mal e acabou morrendo infarto no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Detalhes do caso

A investigação policial foi iniciada após o pedido do Ministério Público e está sendo conduzida pelo delegado-assistente Maurício Mendonça. Na última terça-feira (22), prestaram depoimento os dois filhos do motorista, Luciana e Alexandre. Na ocasião, os dois afirmaram que o pai já havia saído para trabalhar naquele dia passando mal.

No início da tarde desta quinta-feira (24), foram ouvidos pela polícia o produtor da TV GloboVitor Lima e o supervisor da cooperativa de transporte que presta serviço para a emissora Hildebrando dos Santos.

No depoimento, os dois esclareceram que Nelson buscou Zezé Polessa em sua casa e a deveria levar para o Posto 10 da praia do Recreio dos Bandeirantes, onde haveria uma gravação de "Salve Jorge". No entanto, ao chegar lá, foi constatado que não havia montagem de nenhuma locação e Nelson ligou para seu supervisor para esclarecer o ocorrido.

Hildebrando informou na delegacia, então, que a produção da TV Globo havia se enganado e que as gravações ocorreriam próximo à Ponte Lucio Costa, na Barra da Tijuca, bairro vizinho. Ao delegado Mauricio Mendonça, Vitor Lima afirmou que recebeu Zezé na locação e que ela não demonstrava sinais de irritação.



Linhas de investigação


O inquérito para investigar o caso ainda está no início, segundo a polícia, e conta com 18 páginas. “Ainda não tenho nenhum depoimento de que a Zezé destratou o motorista. Estou tentando chegar até as pessoas que estavam no dia e que tenham visto alguma coisa”, informou o delegado, na terça-feira (22).

O inquérito aberto pela Polícia Civil a pedido do Ministério Público tem como objetivo investigar se a atriz infringiu o Estatuto do Idoso, que estabelece uma pena de reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar, desdenhar, menosprezar ou discriminar uma pessoa idosa.

“Temos que saber se ela tinha conhecimento de que ele tinha problemas cardíacos. Se a resposta for positiva, ela também poderá responder por homicídio culposo [quando não há a intenção de matar]. As duas linhas de investigação caminham juntas”, informou Mendonça.


Fonte: QUEM