terça-feira, 29 de janeiro de 2013

COORDENAÇÃO DO MST E DELEGADO DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DERAM COLETIVA EM CAMPOS

(Foto: Campos24horas)

A impunidade em Campos e região em relação a crimes cujas vítimas são ligadas ao Movimento dos Sem Terra(MST) foi o principal ponto abordado durante uma entrevista coletiva realizada na sede do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), na tarde desta terça-feira (29/01). Uma das entrevistadas, a coordenadora nacional do Movimento dos Sem Terra, Marina Santos, disse que Campos e Macaé figuram como municípios onde há mais assassinatos sem elucidação no estado do Rio. Ela atribui a lentidão da Justiça em relação aos processos de desapropriação de terras como a principal causa da violência na área rural. Mariana ainda justificou a ocupação das terras de Cambaíba, citando a reintegração de posse negada pela Justiça aos proprietários.


Além de Mariana, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Estado, José Otávio Fernandes, e membros do MST também pediram uma apuração rigorosa para o assassinato de Cícero Guedes, de 49 anos, ocorrido no último sábado, em Cambaíba.

“Estamos na cidade para acompanhar e cobrar investigações em relação a morte de Cícero para que o caso não caia no esquecimento. ”, declarou José Otávio.


Fonte: Campos24horas