quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EM SJB ESCOLA DE SAMBA CONGOS EM RITMO ACELERADO PARA O CARNAVAL

(ARQUIVO-Carnaval 2012/ Fotos:Ralph Braz)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, que apresentará no Carnaval 2013 de São João da Barra o enredo “Lendas e Mistérios: a saga de uma raça” acelerou os trabalhos no barracão da escola nos últimos dias. O presidente da Escola José Luiz Barreto destacou a determinação e a garra das equipes que estão executando os serviços com a finalidade de mostrar, na avenida do samba, o tradicional desfile com muito luxo e brilho, que a cada ano se renova trazendo novidades, peças diferenciadas e efeitos especiais.



Tiago Araújo, integrante da comissão de carnaval dos Congos disse que a escola vai levar quatro carros alegóricos para a avenida denominados: Mãe África (carro abre alas), Os Incas Astecas e Maias, Festa de Parintins (Boi Caprichoso e Boi Garantido) e Lendas e Mistérios. “Teremos também um tripé com o nome de Índio Guerreiro e as alas de camisa, 81 anos de Glória, Infantil, Velha Guarda, entre outras, além da comissão de frente representando a Tribo Indígena com coreografia da bailarina Ellen Bongosto e a bateria com 80 componentes fantasiados de índio”, ressaltou acrescentando que cerca de 550 a 600 pessoas estarão defendendo as cores dos Congos na avenida.



O carnavalesco Luiz Fabiano informou que o desfile contará com a presença da madrinha de bateria Carina Meirelles, da rainha dos Congos Luziane Ambrózio, da musa e rainha do samba Taila Ernesto e Eloiza Bitencort, respectivamente. As musas dos carros são: Aline Neves, Amixan Moço, Taiane Barreto, Mariana Martins, Daniela e Daniele Ferreira e Taina Silva, com destaque para o mestre sala e porta bandeira Elder Amaral e Marlúcia Amaral, além das fantasias de luxo que serão apresentadas por Marinez Azevedo, Monique França, Rita Amaral, Ketch Fernandes, Robertinho Martins, Alice Real, Geraldo Lopes, Tatiana Duran, Maurícia Azevedo, Ronalti Ferreira, Fabiana Barbosa e Edvaldo Machado.


A comissão de carnaval é composta por: Tiago Araújo, João Batista Azevedo, Geraldo Lopes e Luiz Fabiano Machado. Os compositores do samba são: Ivinho do Cavaco e Wagner Sabiá, o intérprete é Bruno Ribas e os puxadores do samba são: Welliton Gaiato, Suedi Sena e Felipe Ribeiro.


Fonte: Secom/ PMSJB