quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PADRE ANTÔNIO MARIA NO FAROL



O padre Antônio Maria irá se apresentar na sexta-feira (25 de janeiro), na praia campista, Farol de São Thomé. O show está marcado para às 21h e promete reunir milhares de pessoas.

Intitulado “padre dos artistas”, ele já gravou duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria. Já se apresentou para o Papa João Paulo II, em Roma, com quem concelebrou uma missa na capela privada do Vaticano.

Filho de imigrantes portugueses, Antonio Moreira Borges - o padre Antonio Maria - nasceu no dia 17 de agosto de 1945, em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro. Numa de suas entrevistas, padre Antonio Maria lembrou-se de algo importante: “Quando me ordenei, pedi para juntar meu nome ao de Maria Santíssima, a mãe de Jesus. Ter assumido esse nome significa para mim um testemunho de gratidão àquela que foi o caminho que Deus escolheu para me levar a um encontro maior com Jesus, com o Pai, com o Espírito Santo e os irmãos”, disse. 

A partir desse dia, passou a chamar-se padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho do seu amor filial por ela. Durante a cerimônia de ordenação, o bispo pediu ao neo-sacerdote que cantasse um canto para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu nesse pedido do bispo um sinal de Deus.

"Eu acabava de fazer a vontade de Deus, que abracei com todo o meu amor a partir da decisão de ir para o seminário, em 1961. Antes disso, eu só sonhava em ser cantor. Deus sonhou comigo, mas sendo eu padre, Ele me fez também cantor...cantor dele. Nunca mais deixei de cantar, mas consciente de que meu canto agora era meu jeito de evangelizar."



Músicas – No seu repertório, padre Antonio Maria irá cantar, acompanhado certamente pelos seus fãs, canções como “Amar é Isso”, “Jesus Cristo”, “Oração de São Francisco”, “Olhos do Medo”, “Ninguém te Ama como Eu”,”Esperando na Janela”, “Prisioneiro do Amor”, “Com Tua Mão”, entre tantas outras.



Fonte: Secom/Campos