(Foto: Ururau/ ANI) |
Representantes de entidades e funcionários de Vital e Working que prestam serviços a Prefeitura de Campos, iniciaram na manhã desta quinta-feira (07/03), uma nova manifestação em defesa dos royalties.
Manifestantes chegaram a invadir a pista de pouso e o saguão do aeroporto. A PM chegou no local, com spray de pimenta, mas foi necessário usar. Os policiais conversaram com cerca de 20 manifestantes que estavam na pista e eles saíram da área de segurança, mas permanecem na área externa. A PM reforça a segurança no local. Os voos estão mantidos pela empresa Trip e equipes da Polícia Federal acabam de chegar no local.
O Heliporto de Farol também foi ocupado. Manifestantes estão neste momento na área interna. Houve confusão e vidraças foram quebradas. Todos os voos foram suspensos. Oito aeronaves estão paradas pista de embarque e desembarque e pelo 200 manifestantes participam do ato. A Prefeitura Rosinha Garotinho está no local acompanhando a mobilização popular. Ela disse que a Presidente Dilma Rousseff pode editar uma medida provisória válida por 60 dias e prorrogada por mais 60 dias, mas que até agora não tomou nenhuma decisão. A Polícia Militar acaba de chegar no local.
(foto: Everaldo Cabral/ Terceira Via) |
Fonte: Ururau