segunda-feira, 18 de março de 2013

TEMPORAL DEIXA DEZ MORTOS EM PETRÓPOLIS

(Foto: Rodrigo Kronemberg)

O secretário estadual de Defesa Civil doRio de Janeiro, Sérgio Simões, disse, por volta das 10h desta segunda-feira (18), que ao menos 10 pessoas morreram em decorrência das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, nesta madrugada.

Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Eles trabalhavam no resgate de desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espirito Santo, no bairro Quitandinha, e acabaram soterrados. Por volta das 10h10, os agentes tinham encontrado o corpo da sexta vítima que ficou soterrada neste local.

Durante o temporal, os rios Quitandinha e Piabanha transbordaram, deixando ruas alagadas nos bairros Quitandinha, Alto Independência, Morin e Alto da Serra. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 50 pessoas estão desalojados em três bairros e um subbairro de Petrópolis.

"O governo do estado mobilizou toda a sua estrutura, especificamente a do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com máquinas e caminhões para que a gente possa desobstruir vias obstruídas por carregamento de terra", afirmou Sérgio Simões após reunião com o prefeito Bontempo, conforme mostrou o "Bom Dia Rio" (veja acima os vídeos sobre a chuva).


Fonte: G1