segunda-feira, 25 de março de 2013

EM PETRÓPOLIS, FAMILIARES SE REVOLTAM COM ATRASO DE AUTORIDADES PARA MISSA

(foto: O Globo)

Não basta a dor, é preciso ter paciência e ainda esperar as autoridades. Familiares dos 33 mortos durante a tragédia das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, ficaram revoltados com o atraso que já dura 1h30 na da missa para os parentes das vítimas.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bontempo, chegou às 17h40 no local e se deparou com um protesto organizado por cerca de 20 pessoas, que seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem: "Chega de omissão, queremos ação!"

Jennifer Filgueiras, irmã do voluntário da Defesa Civil, Paulo Roberto Filgueiras, morto durante o resgate foi embora após o atraso. A família, incluindo a mãe e o irmão cadeirante, ainda chegou a ser impedida de entrar com o carro na localidade. "É muito desrespeito. Estamos sofrendo muito e ainda temos que esperar pela presidenta", disse ela. A família foi embora por volta das 18h20.

A presidente Dilma Rouseff , o governador Sérgio Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão chegaram ao local por volta das 18h30, no momento em que a cerimônia começava. O Secretário de Assistêcia Social Estadual, Zaqueu Teixeira, informou que em até 48 horas, vai começar o cadastramento dos moradores para aluguel social, avaliado em 500 reais. Ele afirmou que aguarda apenas um laudo da Defesa Civil para ver as casas condenadas e iniciar o cadastramento das famílias.


Fonte: O Dia