quinta-feira, 21 de março de 2013

CHEGA A 31 O NÚMERO DE MORTES CAUSADAS PELA CHUVA EM PETRÓPOLIS

(Foto: Gabriel Paiva/Agência O Globo)
Subiu para 31 o número de mortes provocadas pela chuva do último domingo na cidade de Petrópolis, na Região Serrana. Nesta quinta-feira, dois corpos foram encontrados no entorno do bairro Quitandinha, onde as buscas estão concentradas. Os trabalhos foram retomados no início da manhã. Ainda há um desaparecido.

Familiares reconheceram os dois corpos localizados nesta quinta-feira por equipes do Corpo de Bombeiros em Petrópolis. As vítimas, que foram resgatadas na localidade Espírito Santo, são Pedro Fernandes, de 50 anos, e sua esposa Cristina Moltor Brender, de 41 anos. A casa onde eles moravam foi soterrada na noite do último domingo. Eles estavam junto com os filhos Nicolás e Letícia Brender Fernandes, respectivamente de 8 e 4 anos. Os corpos das crianças foram resgatados na última terça-feira e sepultados na noite de quarta-feira.

As buscas estão concentradas num ponto a três quilômetros de onde casas desabaram. Segundo o coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as buscas em outros locais da cidade foram encerradas. Militares do Exército e cães farejadores auxiliam o trabalho doos bombeiros. Um retroescavadeira também é utilizada nas buscas.


Fonte: O Globo