segunda-feira, 18 de março de 2013

DILMA DIZ QUE "MORTES EM DESLIZAMENTOS É CULPA DA CHUVA E DO POVO"

(foto:Gabriel de Paiva)

A presidente Dilma Rousseff culpa a chuva e o povo pelas mortes nos deslizamentos de terra no estado do Rio de Janeiro e descarta que haja problemas no sistema de prevenção de desastres naturais no Brasil.

(Foto: Marcos de Paula/ Estadão)
"Conversei com o governador Sergio Cabral, quando eles estava se dirigindo para Petrópolis", disse Dilma em Roma. "Ele me disse que infelizmente duas pessoas ligadas à defesa civil foram vitimadas", afirmou, garantindo que todos os recursos necessários serão disponibilizados.

(foto: Mauro Pereira)

"Nós temos um sistema de prevenção, o problema é que muitas vezes as pessoas não querem sair", declarou a presidente. " E é uma situação muito difícil, porque choveu quase o tanto o que chove um ano em certas regiões do Brasil", insistiu.

(foto: Nathália Nicolay)


(foto:Flávia Freitas)
Dilma rejeitou que o problema seja o sistema de prevenção. "A nossa prevenção estava com algum tipo de problema. A nossa prevenção hoje avisa as pessoas. Acho que vai ter de ser tomada medidas mais drásticas, para que as pessoas não fiquem nas regiões que não podem ficar, porque aí não tem prevenção que dê conta, se você ficar num determinado lugar mesmo sabendo que tem isso aí", disse.


Fonte: ESTADÃO