terça-feira, 19 de março de 2013

CHEGA A 24 O NÚMERO DE MORTOS EM PETRÓPOLIS


(fotos: Alexandre Cairus)

O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, chegou a 24, segundo novo boletim do Corpo de Bombeiros. Até as 15h30 não havia informações sobre as novas vítimas. 

Equipes de resgate retiraram por volta das 12h desta terça-feira de dentro de um rio, dois corpos de vítimas soterradas na vila São Joaquim, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. O rio passa a cerca de 500 metros do local onde ficavam as casas que desabaram por conta da avalanche de lama causada pela chuva que atingiu a cidade no fim da noite de domingo.


Moradores encontraram o corpo de um adolescente identificado como Vinícius e chamaram os bombeiros. Logo depois, eles encontraram outro corpo no riacho. Mais três pessoas morreram nessa área. 


No bairro de Bingen, foram registradas quatro mortes. Outras mortes ocorreram nos bairros de Independência, Alagoas, Lagoinha e Doutor Thouzet. Durante a madrugada, sirenes e avisos sonoros de risco de desabamento chegaram a ser acionados, mas não houve registro de novos deslizamentos.

(foto: Petrópolis on)

A cidade registrou 21 pontos de escorregamento e alagamento. Cerca de 250 bombeiros continuam trabalhando em ações de resgate no município. A previsão para esta terça é chuva fraca, com tendência de melhora a partir desta quarta.



Fonte: Época