sexta-feira, 29 de março de 2013

NÍVEL DO RIO PARAÍBA CONTÍNUA A SUBIR EM CAMPOS

(FOTO: ARQUIVO)

 Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o nível do Rio Ururaí continua subindo mesmo sem ter chovido na madrugada desta sexta-feira (29). O excesso de água na Lagoa de Cima seguiu em direção ao Rio Ururaí, que subiu apenas dois centímetros nesta sexta. As famílias que tiveram as casas invadidas pela água já estão sendo levadas para um abrigo. A Defesa Civil vistoriou casas às margens do rio, onde a água já invadiu cômodos. Já o nível da Lagoa de Cima abaixou.
saiba mais

Próximo do Rio Ururaí, um campo de futebol ficou coberto pela água e só dá pra ver parte das balizas. Alguns moradores também tiveram as casas atingidas. Pelo menos seis famílias que moram às margens do Rio Ururaí, e estão em situação de risco, devem ser retiradas pela Defesa Civil. Três já foram levadas para uma escola municipal que está servindo de abrigo.

Segundo o chefe prevenção de desastres da Defesa Civil de Campos, Tenente Rubens Gomes, as casas atingidas perto do Rio Ururaí são ocupações irregulares e foram construídas sobre as que já foram demolidas.
 
 
Fonte: G1