sexta-feira, 22 de março de 2013

PORTO DO AÇU: MAIS DE TRINTA ÔNIBUS APREENDIDOS POR TRANSPORTE IRREGULAR

(fotos: Campos24horas)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22), agentes do Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizam uma operação de combate ao transporte irregular em diversos pontos que ligam ao Complexo Portuário do Açu, no 5º Distrito de São João da Barra.

A ação começou por volta de 5h30 em conjunto com a Polícia Militar e, ao todo, 35 ônibus das empresas BK Transportes, Absolut, Omegatur e FK Transportes, foram fiscalizados e apreendidos por falta de registro do órgão. Dentre os ônibus apreendidos, vários sem identificação até de empresa foram apreendidos.


Os veículos apreendidos serão encaminhados para um depósito em Campos, cidade vizinha a São João da Barra. A ação foi provocada por uma denúncia.

As empresas Milplan, Empa, Montcalm e Sistemi foram prejudicadas, pois os trabalhadores tiveram a viagem interrompida e não chegaram para trabalhar. Ainda não se sabe qual a posição dessas empresas quanto aos trabalhadores e ao transporte para este sábado (23). A única empresa de transportes que presta serviço para o Porto do Açu e que tem registro do Detro-RJ, é a Autoviação 1001.


Fonte: Portal OZK