Alunos do Liceu de Humanidade de Campos teriam sido impedidos de deixar a escola na tarde desta terça-feira (12/03). O problema começou quando os estudantes foram mais uma vez até a direção da escola para pedir providências com relação ao calor excessivo provocado pela falta de ventiladores nas salas de aula.
Uma estudante do segundo ano do ensino médio teria passado mal e foi retirada do pátio do colégio por sua mãe. Após a chegada da imprensa no local os portões, que ficaram fechados por cerca de uma hora, foram abertos e os alunos liberados.
(fotos: Thiago Macedo/ Ururau) |
Deyvid Rodrigues, de 18 anos, contou que a confusão teria se iniciado nas turmas do terceiro ano e que os professores teriam apoiado os alunos a deixarem as salas, por conta do forte calor. Ele revelou ainda que a maioria das salas não tem ventiladores e que quando há, não se movimentam para ventilar toda a sala. Segundo Deyvid as turmas dos terceiro ano teriam passado nas demais salas convidando os alunos a protestarem e que todos teriam ido para o pátio, em frente à sala da direção, para reclamar. Foi quando eles perceberam que os portões, que sempre ficam abertos, estavam fechados.
REIVINDICAÇÃO
Desde o início do ano letivo, os estudantes estavam frequentando a escola em regime de revezamento, por causa da não conclusão das obras de recuperação da senzala. Na semana passada, eles foram à sede da Coordenadoria Regional de Educação protestar quanto à má estrutura do ambiente escolar.
Fonte: Ururau