quarta-feira, 20 de março de 2013

MEMES DO SUCO ADES TORNOU-SE O MAIOR FENÔMENO DA INTERNET ESTA SEMANA




Um dos grandes destaques desta semana na Internet foram os memes da contaminação do suco de soja ADES, decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. A popularização das montagens bem-humoradas tomou a web no Brasil . 

Por definição, um meme é um conceito do qual as pessoas se apropriam e começam a criar coisas em cima (pode ser imagem, gíria, paródia, etc). 



Definir um meme não é nada fácil. Afinal, tudo tem potencial para se tornar um fenômeno na Internet. A história deste termo começou em 2011 e, desde então, muitas pessoas vêm se imortalizando na web por causa de seus feitos curiosos ou poses engraçadas.




O meme “Not impressed” (Não está impressionado, em português) foi outro sucesso mundial e teve vários personagens. Ele consiste em utilizar fotos de pessoas com feições de que, realmente, não estão nada impressionadas com alguma coisa em momentos históricos – que, de fato, deveriam receber muito reconhecimento.




Geralmente identificamos o começo de um meme quando algo “viraliza” (se propaga pela rede espontaneamente) e passa a virar tema de piadas, montagens, remixes, mash-ups e todo tipo de conteúdo na internet.