segunda-feira, 25 de março de 2013

EM CAMPOS MUDANÇA NO TRÂNSITO PARA DESFILE CÍVICO NO CEPOP



Nesta segunda-feira (25) a partir das 17h, vai acontecer o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento acontece no Centro de Eventos Populares, o Cepop, e os motoristas devem ficar atentos pois o trânsito será modificado nas proximidades do local. A cidade faz 178 anos no dia 28 de março, mas em função do feriado da Semana Santa, a data precisou ser antecipada pela prefeitura. A expectativa é de que 4 mil pessoas participem do evento.

Mudança no trânsito da cidade

Quem segue em direção ao trevo de acesso à cidade de São João da Barra, vai utilizar a pista contrária da Avenida Alberto Lamego. A pista da direita, em direção ao trevo, vai ser interditada para a concentração dos participantes do desfile. O trânsito vai ser desviado na frente da Uenf, a Universidade Estadual do Norte Fluminense, a partir das 15h.

Para quem segue de São João da Barra para Campos, deve seguir na direção da Avenida Presidente Kennedy e buscar opções para o Centro e outros bairros. A Avenida Monsenhor Jomar Vasconcelos Viana, que serve de acesso ao estacionamento do Cepop, vai ser interditada, mas como é uma avenida de pouca movimentação, não haverá prejuízo para o trânsito no local. O trânsito volta ao normal uma hora depois do fim do desfile. As mudanças também acontecem no transporte público.

Desfile do Cepop

Órgãos da prefeitura, órgãos militares e escolas estarão participando do evento que acontece às 17h no Cepop. Por causa do feriado da Semana Santa, o aniversário da cidade - que é no dia 28 de março – é comemorado nesta segunda-feira (25). O desfile será a partir das 17h.

Para o desfile deste ano, está confirmada a presença das Forças Armadas de Campos: 56° Batalhão de Infantaria do Exército, 8° Batalhão de Polícia Militar e o 5° Grupamento de Bombeiros Militar. As bandas de fanfarras de escolas estaduais de Campos, como a Escola Estadual Thieres Cardoso e o Colégio Estadual João Pessoa, também confirmaram presença.

Veja as mudanças nas Linhas de ônibus

Tanto as empresas do Sistema de Transporte Municipal de Passageiros, bem como os permissionários do serviço de transporte alternativo, deverão aumentar seus itinerários até o Cepop, a partir das 16h de segunda-feira (25), estendendo o serviço até uma hora e meia após o término dos desfiles.

Baixada Campista - As linhas da Baixada Campista e outros distritos que transitam pela RJ-216, como da Penha, Parque Imperial, Fazendinha, Donana, e outros daquela região, deverão acessar no retorno ao Centro, a Avenida Presidente Kennedy, trevo da BR-356, Avenida Felipe Uébe e Avenida 28 de Março, seguindo assim o itinerário normal.

Guaru.s - As linhas de Guarus, que passam pela Ponte General Dutra, devem seguir pela Avenida XV de Novembro, Terminal Rodoviário Urbano, Rua Saturnino Braga, Rua dos Goytacazes, Rua Tenente Coronel Cardoso, Avenida Presidente Kennedy, trevo da BR-356, Av. Felipe Uébe, Av. 28 de Março, Rua Marechal Floriano, Av. Rui Barbosa e novamente Terminal Rodoviário Urbano.


28 de Março - As linhas que passam pela Av. 28 de março, devem acessar a Av. Felipe Uébe, Rua Tenente Coronel Cardoso, Av. Presidente Kennedy, trevo da BR-356, Av. Felipe Uébe, Av. 28 de Março, seguindo depois o itinerário normal


Fonte: InterTV