(Foto: Everaldo Cabral/ Terceira Via) |
Centenas de alunos do Colégio Estadual Nilo Peçanha, em Campos, interditaram parcialmente a Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e a Rua Lacerda Sobrinho, no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (14).
De acordo com eles, o objetivo da manifestação é reivindicar uma infraestrutura melhor, durante as aulas. “A gente é obrigado a estudar em salas que não têm sequer ventiladores. E com este calor, muitos alunos passam mal”, afirma Maxuel Luis Barcelos, aluno do primeiro ano da instituição.
Os alunos se queixaram ainda que, além das péssimas condições oferecidas pelo estado, a direção da instituição não quer negociar. “Eles dizem que nada do que façamos vai adiantar. A gente procura a direção para estabelecer um diálogo, mas eles não querem. Não vamos voltar às aulas até que alguém resolva o nosso problema”, enfatiza a estudante Luana dos Santos.
E as reivindicações não param por aí. Segundo os alunos, eles estão sendo obrigados a estudar sem as refeições pagas pelo estado. “Queremos saber o que a direção está fazendo com a verba destinada para os lanches. A gente passa a manhã inteira aqui apenas com uma refeição”, denuncia.
Com apitos e cartazes pedindo maior atenção por parte do Governo Estadual, os alunos caminharam até a secretaria estadual de educação.
A equipe de reportagem tentou falar com as diretoras do colégio, mas ninguém atendeu as ligações.