Conceição de Macabu amanheceu de luto neste domingo(03/03). Uma chacina foi registrada na cidade na noite deste sábado(02/03). De acordo com a Polícia, três pessoas da mesma família foram assassinadas (duas mulheres e um jovem) e outra mulher ficou ferida.
(foto: Folha da Manhã/ ANI) |
Segundo ainda a Polícia, o autor foi o ex-marido de uma das vítimas. O caso ocorreu no bairro Vila Nova, na casa de Mariza Alves dos Santos de Moraes, de 59 anos. O acusado Cristiano Maurício de Castro atirou e matou, inicialmente, a filha de Mariza e sua ex-cunhada, Simone dos Santos, de 39 anos, e seu filho Marcelo dos Santos Silva, de 17 anos. Em seguida, atirou e matou sua ex-sogra Mariza. Cristiano atirou, por último, em sua ex-companheira Catia dos Santos(foto ao lado), mas esta sobreviveu. Catia foi atendida inicialmente num hospital de Conceição e Macabu e em seguida foi trazida para o Hospital Ferreira Machado(HFM), em Campos.
Cátia (a esquerda), está internada, Marcelo e Simone morreram na hora/ (Foto: Reprodução Facebook) |
A Polícia faz buscas para tentar prender Cristiano. Ele foi flagrado há uma semana vendendo água de poço como se fosse água mineral. Cristiano estava separado há uma semana de Cátia. A Polícia não sabe ainda a motivação. Uma hipótese já foi levantada: ele suspeitou que a mulher ou algum integrante da família dela o denunciou pela comercialização da água de poço. A versão ainda não foi confirmada oficialmente.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O enterro está marcado para 17h, no cemitério de Conceição.
Mariza é mãe de Cátia e Simone, que é mãe de Marcelo. O crime chocou os moradores da cidade.
Fonte: Campos24horas