sexta-feira, 5 de outubro de 2012

POLÍTICOS DE SJB ENVOLVIDOS NA COMPRA DE VOTOS DEVEM PRESTAR DEPOIMENTO NESTA SEXTA NA PF



Os sete políticos de São João da Barra deverão comparecer nesta sexta-feira (5 de outubro), em Campos, depois de serem intimados, na tarde de quinta-feira (4), para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal.



De acordo com os agentes, os candidatos Renato Timóteo, Alex Firme, Alex Valentim, Elísio Motos, Tino Ticalu, Silvana de Grussaí e o Neco foram procurados para receberem as intimações, já que todos são suspeitos de integrar uma quadrilha que agia para a compra de apoio político na cidade.



Com uma procuração que garantiu o direito de receber as intimações dos políticos do partido (PMDB), e para os demais acusados, a advogada Carolina Cunha disse que achou estranho o delegado da Polícia Federal receber esses mandados no mesmo momento em que concedia uma entrevista coletiva à imprensa. “Acho que essa abordagem midiática foi excessiva, não precisava de todo esse aparato de polícia e imprensa. Todos têm residência fixa e não existe a menor possibilidade de eles saírem da região, até porque a maioria são candidatos”, explicou.



Questionada sobre o que ela teria a dizer sobre as provas em áudio e vídeo, divulgadas pelo delegado Paulo Cassiano, a advogada foi enfática. “Não posso garantir nada sobre a veracidade e autenticidade dessas provas, porque ainda não tivemos acesso a esse conteúdo. O que eu gostaria de saber qual é o real interesse que está por trás dessa investigação e se não há um desvio de finalidade nessa operação?”, questionou.


fonte: Jornal Terceira Via