terça-feira, 16 de outubro de 2012

VEREADOR GERSINHO DE SJB EVITA NOTIFICAÇÃO

Foto: OZK

No dia 28 de setembro foi aprovado no plenário da Câmara de São João da Barra o requerimento que solicita a destituição de Gersinho (PR) da presidência do Legislativo. Na justificativa, sete dos nove vereadores alegaram faltas, omissões, abuso de autoridade e ineficiência na condução dos trabalhos do legislativo. 

Após a aprovação do requerimento, o próximo passo seria a notificação do presidente. A missão seria do 1º secretário Domingos Vieira (PDT), que vinha tentando, sem sucesso, notificar o presidente desde o dia 08. Porém, na sessão de hoje (15), Gersinho destituiu Domingos Vieira da função de 1º secretário e deixou a função com o vereador Zezinho Camarão (PR), seu companheiro de partido e aliado na bancada de oposição. 

Para o vereador Aluízio Siqueira (PMDB), da bancada governista, o presidente está tentando travar a pauta e o andamento do processo de destituição. 

Por meio de nota, a assessoria da Câmara informou que, de acordo com o Art. 16 do Regimento Interno, “Compete ao segundo secretário: I Substituir o Primeiro Secretário nas suas ausências e impedimentos (…)”, o que acarretou na destituição do 1º secretário Domingos José Vieira, passando o 2º secretário Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) a exercer as funções de leitura da Ata e dos projetos durante a reunião. 

Despedida — Os dois vereadores da oposição que travam uma queda de braço com os sete governistas estão em clima de despedida. O presidente da Câmara, Gersinho, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Betinho Dauaire (PR), derrotada na eleição. Já o vereador Camarão não conseguiu se reeleger. A única cadeira do PR será ocupada pelo vereador Franquis, que volta ao Legislativo em janeiro.


Fonte: Blog do Bastos