quarta-feira, 10 de outubro de 2012

BALANÇO GERAL DA OPERAÇÃO VALENTINI

Foto: Silvana Rust/ TerceiraVia 

O 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou no final da tarde desta sexta-feira (10/10) o balanço geral da Operação Valentini, que cumpriu somente nesta quarta-feira mais de mil mandados de busca e apreensão em diversos casas populares de conjuntos habitacionais do município de Campos. No total, foram presos os seguintes elementos envolvidos no tráfico de drogas do Parque Eldorado e Santa Rosa: Mário César Bragança Porto (mandado de prisão por tráfico); Aldair Guilherme de Souza ( mandado de prisão por tráfico); Nicolau de Souza ( mandado de prisão por tráfico); Marco Antonio Gomes de Souza (mandado de prisão por tráfico); Francio da Conceição Batista (mandado de prisão por tráfico); Jocines de Souza ( mandado de prisão por tráfico); Leon Barreto Barbosa Joaquim ( mandado de prisão por tráfico); Rafael de Oliveira do Carmo (mandado de prisão por tráfico); Taiane Azevedo (flagrante por associação ao tráfico); Sandro Barcelos Barreto ( flagrante por porte ilegal de arma de fogo); Guilherme Conceição da Silva (flagrante por porte ilegal de arma de fogo); além de dois menores apreendidos por associação ao tráfico.


Foto: Campos24horas

O comandante do 8° BPM, o coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza, explicou que há cerca de 5 meses, a seção de Análise Criminal do 8° BPM já havia observado, através de estatísticas, que os elementos presos traziam para a cidade uma sensação de insegurança, seja pelo tráfico de drogas ou pela prática de homicídios. “A Operação Valentini visa reforçar o viés do Estado contra a marginalidade violenta”, disse.

Foto: Campos24horas
De acordo com o coronel do 6° CPA, Coronel Salles, foram disponibilizadas 35 viaturas e 140 Policiais Militares. “O 6° Comando de Área sempre trabalhará em prol da sociedade e do bem comum”, declarou.


Segundo o Promotor de Justiça, Marcelo Lessa, a prisão dos envolvidos representa uma descontinuidade do tráfico que estava acontecendo nos conjuntos habitacionais. “Fica a mensagem de quem manda é o Estado”, finalizou.


Para o delegado titular da 134º DP, Geraldo Assed, a operação foi um sucesso, pois além de todas os mandados de prisões previstos, ainda houveram outras prisões em flagrante. “Foi uma resposta excelente e esta foi apenas o início de várias no município de Campos”.


Fonte: Seção Comunicação Social 8ºBPM