terça-feira, 30 de outubro de 2012

PASSA DE 30 O NÚMERO DE MORTOS NOS EUA E CANADÁ DEVIDO A TEMPESTADE SANDY

  • 29 de outubro - Região inundada com a aproximação do furacão Sandy em Moriches Center, Nova York
    foto: Jason DeCrow/AP

Pelo menos 29 pessoas já morreram nos Estados Unidos após a passagem da supertempestade Sandy, segundo balanço da rede CNN. Uma pessoa morreu também no Canadá.

O estado americano mais afetado pela tormenta foi Nova York, onde 15 pessoas morreram, dez delas na cidade de Nova York, bastante castigada por enchentes e blecautes.

As autoridades temem que o número seja maior, pois os trabalhos de resgate, principalmente na zona costeira, continuavam.

29 de outubro - Ondas quebram perto de pedestre no litoral em Milford, Connecticut.
Ondas quebram perto de pedestre  litoral em Milford, Connecticut
foto: Michelle McLoughlin/ Reuters

As demais mortes foram registradas nos estados de Maryland (2), Connecticut (2), Nova Jersey (3), Pensilvânia (3), Virgínia (2) e Virgínia Ocidental (1), além de uma das tripulantes do veleiro HMS Bounty, que naufragou por causa do furacão.

Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal. Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.

O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos para retirar moradores presos pelas inundações continuam.

A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.

fonte: G1