terça-feira, 30 de outubro de 2012

EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS EM SJB


Fotos: Ralph Braz
Em São João Barra, município vizinho de Campos, também passa por problemas com a estiagem  o baixo nível do Rio Paraíba do Sul, que está atingindo uma de suas cotas mais baixas do ano.

O fenômeno seco é preocupante para o município, principalmente para produtores rurais que dependem da água para irrigar as lavouras e alimentar os animais. Em alguns pontos, é possível ver os bancos de areia no lugar da água.

E por esse motivo que carroceiros de SJB, estão aproveitando a baixa do Rio Paraíba e as formações de bancos de areia, para extrair areia para ser vendia à depósitos de material de construção, e para particulares. A remoção da areia está sendo feita direto no Rio Paraíba, com a entrada das carroças no meio do rio, onde os animais que puxam a carroça, tem que fazer um esforço enorme para atravessar o rio, que mesmo estando baixo tem pontos que a água chega até o pescoço, como pode ser visto nas fotos.










Fotos: Ralph Braz

Aguardamos uma posição do governo municipal de São João da Barra (prefeita Carla Machado) e das Sociedades Protetoras dos Animais.