quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MEGA OPERAÇÃO EM CAMPOS DO MPE, PRF, PM E CIVIL

FOTO: Campos24horas

O Ministério Público Estadual com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, deflagraram uma operação por volta das 5h, da manhã desta quarta-feira (10/10), em Campos.


A operação nomeada como Valentini, em homenagem ao Delegado titular da 146ª Delegacia Legal (Guarus), Gustavo Valentini, morto no mês de setembro em Niterói, tem como objetivo combater o tráfico de drogas nos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, já que foi o delegado que deu início as investigações.
Seis helicópteros estão ajudando no ação que não tem hora para terminar.

Foto: Carlos Grevi /Ururau

Segundo o promotor, Leandro Manhães, as investigações começaram há cerca de 45 dias, antes mesmo do episódio ocorrido no último dia 23, quando uma família de moradores do conjunto habitacional do Parque Eldorado foi expulsa de casa por traficantes. Ele informou ainda que, a Polícia Civil já tinha informações que traficantes usavam as residências para o tráfico de drogas e essa informações foram encaminhadas ao Ministério público.


Foram expedidos sete mandados de prisão e um de busca e apreensão, que permite que todas as residências dos dois conjuntos sejam revistadas em caso de necessidade. Outras prisões em flagrante ainda podem ser feitas. Pela manhã, uma réplica de uma arma e uma quantidade de drogas e três motocicletas foram apreendidas. 

Foto: fmanha

Com Odilon Paes, apontado como chefe do tráfico do São Silvestre, foram apreendidos uma pistola 765 Taurus e R$ 2.500. 

Um grande aparato policial foi montado para a operação, que envolveu 140 policiais militares, além de dezenas de policiais civis, inclusive vários delegados e a Polícia Rodoviária Federal. 


A operação se entende no Parque Santa Rosa, um dos bairros com maior incidência de crimes ligados ao tráfico de drogas no município. As aeronaves utilizam o Campo de Futebol do Continental para pouso e decolagens.

foto: fmanha

Segundo o comandante do 8º Batalhão de polícia Militar (BMP), Coronel Lúcio Flávio Baracho, durante a operação, várias denúncias foram feitas por moradores, através do telefone 190. 


Os presos na operação serão apresentados na 134ª Delegacia Legal, às 10h30. Na parte da tarde, os promotores Marcelo Lessa e Leandro Manhães farão um balanço da operação.


Fontes: Campos24horas/ fmanha/ Ururau