quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FLAGRANTE DE MOTORISTA DESPEJANDO RESÍDUOS DE FOSSAS EM ÁREA AMBIENTAL EM CAMPOS

Foto: Guarda Ambiental

A Guarda Ambiental, em Campos, prendeu em flagrante Valceir Silva Ferreira, motorista de um caminhão tanque. Ele foi flagrado despejando resíduos de fossas sépticas misturados com óleo de lavagem de motores de veículos, na margem do Rio Paraíba do Sul, em Guarus.


O óleo foi recolhido de uma retífica de motores, no Centro de Campos, e os detritos, de bairros, em Guarus. De acordo com o guarda ambiental Paes Filho, a retífica deveria ter uma empresa responsável e legalizada para realizar o descarte do óleo e os dejetos das fossas deveriam ser levados para a concessionária Águas do Paraíba.


Ele disse ainda que a margem do rio Paraíba do Sul é uma área de preservação ambiental. A prisão de Valceir foi possível após um trabalho investigativo dos guardas que durou dois meses.


O motorista alegou que foi a primeira vez que despejou o material na margem do rio, mas os guardas conflitaram a alegação. Ele foi levado para a delegacia de Guarus e vai responder em liberdade por crime ambiental previsto na Lei 9.605.

A concessionária Águas do Paraíba, responsável pela coleta do esgoto da cidade, ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Fonte: Terceira Via