quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CONFLITO POR POSSE DE TERRA EM SJB ACABA NA DELEGACIA

foto: Ralph Braz

Na noite desta terça-feira, 23, uma confusão aconteceu na 145ª DP devido a um conflito de terra em Azeitona, 5º distrito de São João da Barra. De um lado, o lavrador Juliano da Silva, 57, e Manuel Almeida, 75, alegam ter tomado posse de três alqueires há 15 anos; de outro, o ex-deputado José Mauricio Linhares Barreto afirma ser dono da fazenda. A propriedade possui 67 Alqueires.

De acordo com o lavrador Juliano, o ex-deputado se diz dono da propriedade.

Segundo o ex-deputado, ele tem o costume de trazer gado de sua propriedade de Caetá para Azeitona. Ainda segundo ele, já foi feita uma queixa em razão dos invasores por tentarem impedir a entrada do gado em sua fazenda. “Contratei empresa de Segurança de Patrimônio para garantir a entrada do gado”, ressalta o ex-deputado. Ele enfatizou que os gados pertencem ao seu filho, o economista Moises Pedro Linhares, 36.

De acordo com José Mauricio Linhares Barreto, ao chegar na tarde desta terça a sua fazenda deparou-se com um subtenente acompanhado dos invasores. Ele e seu filho alegam ter tudo embasado em documentos, que comprovam que a fazenda seja de sua família.

O caso foi registrado na 145ª DP, em São João da Barra.

fonte: SJB online