sábado, 13 de outubro de 2012

FIM DA GREVE DA POLÍCIA FEDERAL


O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Wink, afirmou nesta sexta-feira (12) que, segundo sua avaliação, a greve dos policiais federais deve terminar na próxima segunda-feira (15). A paralisação já dura 67 dias e mobiliza cerca de 9 mil profissionais, entre agentes, papiloscopistas e escrivães, nas 27 unidades da federação.

Wink explicou que a Fenapef orientou os sindicatos estaduais a encerrarem a paralisação. Até segunda-feira, haverá assembleias nos estados para decidir sobre o fim do movimento. O sindicalistas diz acreditar que, na tarde de segunda, a maioria dos policiais já deve voltar ao trabalho

Até agora, os grevistas da pf não tiveram sua reivindicação atendida pelo governo. Eles pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

fonte: G1