sexta-feira, 12 de outubro de 2012

POLICIAL MILITAR É PRESO EM PETRÓPOLIS SUSPEITO DE SER LÍDER DE MILÍCIA



Tenente-Coronel Rubens Peixoto

Suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha de milicianos que atuava na região de Saracuruna, na Baixada Fluminense, o Sargento-PM Alexandre dos Santos, foi preso na quarta-feira (10) quando saia do plantão da Polícia Militar, no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

A prisão do PM só foi confirmada nesta sexta-feira (12) e, de acordo com o Tenente-Coronel Rubens Peixoto, comandante do comandante do 26ºBPM, o "sargento Santos", como é conhecido, morava em Duque de Caxias. Eele entrou para a PM em 2000 e há quatro anos trabalhava no 26º Batalhão da Polícia Militar de Petrópolis.

Ainda de acordo com o Coronel Rubens Peixoto, as investigações sobre a ação dos milicianos na Baixada estão a cargo de policiais da Delegacia de Campos Elíseos (60ºDP). Se comprovado o envolvimento do policial militar com o caso, ele poderá ser expulso da corporação.

A "Operação Parajás", que prendeu o policial, reuniu policiais de delegacias da Baixada Fluminense e da Corregedoria geral Unificada para cumprir 12 mandados de prisão. Nove pessoas foram presas. Em Petrópolis, a operação teve o apoio do 26º BPM.

As investigações da Polícia Civil começaram há cerca de cinco meses e apontam que milicianos exploravam sinal clandestino de tv a cabo, cobrando taxa de segurança de comerciantes e taxas para venda de imóveis e terrenos.

fonte: G1/InterTV