A Polícia Federal esteve nesta terça-feira (07) na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. A visita teve como objetivo solicitar documentos referentes à gestão da então ex-prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos. A informação é do Procurador Geral do Município, Janderson Miranda.
Segundo ele, a PF solicitou a procuradoria do município, documentos que poderão comprovar que pessoas contratadas de forma irregular, em 2022, recebiam simultaneamente remuneração do município e o benefício do Auxílio Emergencial, o que configuraria uma irregularidade.
"Nós atendemos a solicitação e entregamos a relação dos nomes solicitados e as informações correspondentes as remunerações", informou o Procurador Geral.
O procurador destaca ainda que é importante deixar claro que a solicitação da Polícia Federal é referente ao período em que a ex-prefeita Francimara Barbosa Lemos era a gestora do município. Portanto, os fatos apurados dizem respeito à administração dela.
O procurador destacou que a gestão atual trabalha com total transparência e responsabilidade. "Nosso papel é garantir que todos os procedimentos sejam apurados de forma clara e que o município continue sendo exemplo de respeito ao dinheiro público, como acontece desde de janeiro deste ano em São Francisco”, afirmou.