A presidente da Associação SOS Atafona, Sônia Terra Ferreira, mais conhecida como Soninha, foi transferida para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, na noite desse domingo (26). Vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) Hemorrágico no último dia 16, Soninha estava internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
De acordo com a assessoria do HFM, a transferência foi realizada às 19h30 desse domingo. O estado de saúde dela não foi divulgado, mas, até a última informação, ela permanecia em estado grave e em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
%20-%20Copia.jpg)
A Folha entrou em contato com o Hospital São José do Avaí para atualizações do estado de saúde de Soninha e aguarda um retorno. Soninha, de 81 anos, passou mal no último dia 16 durante o velório do advogado campista Geraldo Machado, no Cemitério Campo da Paz, também em Campos.
Ela foi sedada, entubada e ficou em observação na Unidade Intermediária (UI) antes de ser transferida para o CTI. A líder comunitária, filha do ex-deputado federal Alair Ferreira.
