![]() |
Foto: Parahybano |
A presidente da Associação SOS Atafona, Sônia Terra Ferreira, mais conhecida como Soninha, segue em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. De acordo com a unidade hospitalar, em atualização divulgada nesta terçafeira (21), Soninha continua sob cuidados intensivos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC-I).
A líder comunitária, de 81 anos, passou mal na manhã de quinta-feira (16), durante o velório do advogado campista Geraldo Machado, realizado no Cemitério Campo da Paz, em Campos. Na ocasião, ela foi rapidamente socorrida e levada ao HFM, onde deu entrada na Unidade Intermediária (UI), sedada, entubada e em observação.
Segundo o boletim médico emitido anteriormente, o quadro de Soninha precisava de cuidados, o que motivou a transferência para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) ainda na sexta-feira (17). Em nota de atualização nesta segunda-feira (21), o Hospital Ferreira Machado, informou que ela ainda está em estado grave no CTI.
Filha do ex-deputado federal Alair Ferreira, Soninha é uma figura conhecida e respeitada em São João da Barra, especialmente por sua atuação à frente da Associação SOS Atafona, que há anos luta pela preservação do litoral e pelo apoio às famílias afetadas pelo avanço do mar.