sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Soninha Ferreira, é transferida para o CTI do Hospital Ferreira Machado


A presidente da Associação SOS Atafona, Sônia Terra Ferreira, mais conhecida como Soninha, foi transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado, em Campos. Segundo a unidade hospitalar em nota emitida nesta sexta-feira (17), ela segue em estado grave após sofrer um Acidente Vascular Isquêmico (AVE) na manhã de quinta-feira (16). Soninha é filha do ex-deputado federal Alair Ferreira.

 Ela teria passado mal durante o velório do advogado campista Geraldo Machado, realizado no Cemitério Campo da Paz. De acordo com o HFM na nota emitida durante essa quinta-feira, Soninha, que tem 81 anos, estava sedada, entubada e em observação na Unidade Intermediária (UI). Porém, na atualização desta sexta, ela foi transferida para o CTI, ainda em estado grave. 


Soninha participou da cerimônia de despedida de Geraldo Machado, que era amigo de longa data da presidente da SOS Atafona. Em entrevista feita pela Folha durante o velório, ela relembrou a importância do advogado para a comunidade e para a própria associação. 

“É uma perda muito grande. Para a comunidade de uma maneira geral, não só para Atafona, mas como para Campos. Um grande advogado, trabalhou bastante tempo junto com meu pai, nas empresas do meu pai. Então, assim, a gente tem um contato de muitos anos, de muito tempo mesmo, e a gente fica muito sentida com essa perda. Por outro lado, a gente entende que ele descansou, porque ele estava sofrendo muito. É uma pessoa que vai fazer muita falta, um lutador, um trabalhador, um advogado brilhante”, lamentou. 

A Diocese de Campos publicou uma nota pedindo oração por Soninha."A Diocese de Campos se une em oração à família de Sônia Ferreira, que está internada no Hospital Ferreira Machado. Solicitamos orações pela recuperação dela, pois para Deus nada é impossível. Soninha, como a chamamos, é muito importante para a Praia de Atafona, sempre foi uma das lideranças mais expressivas da nossa diocese. Então, tenhamos essa presença de Espírito estar com ela nesse momento, rezando e intercedendo pela sua saúde", finalizou.

 Sônia é filha do ex-deputado federal Alair Ferreira, vive em Atafona desde o final da década de 1970 e é reconhecida pela forte atuação comunitária e influência nas áreas administrativas do distrito.