Com 25 anos a pele estar adiante, tudo no lugar, bochecha com gordurinha, pele sem marcas de rugas e repuxada, mostrando jovialidade. Depois dos 25 anos a pele começa a mudar pois é nessa fase que o colágeno começa a diminuir sua produção. Com 30 anos, já é possível ver algumas alterações, como marcação do bigode chinês, aparecimento de algumas linhas na testa, olheira mais marcada. Com 40 já se percebe poros mais largos e aparentes, o rosto com uma leve sensação de derretimento, rugas mais marcadas e por aí vai.
Há décadas atrás diminuir a intensidade desse envelhecimento era impossível, contudo, hoje há várias tecnologias e procedimentos, que não precisam ser invasivos, Mas ajudam com a produção de colágeno de forma com que o envelhecimento não seja tão pesado e ocorra de forma leve e natural.
Procedimentos como radiofrequência ultrassom para estímulo de colágeno e relocação de gordura, microagulhamento para fechar poros, hidratar profundamente a pele, diminuir a aparência das linhas finas, melhorar marcas de acne e estimular o colágeno. Para a qualidade de pele é importante limpeza de pele e peelings de manutenção para manter uma pele limpa e Viçosa, sem manchas e escurecimentos.
Essas abordagens citadas abordam todas as camadas de envelhecimento, que não ocorre apenas na superfície, mas na parte estrutural que com o passar do tempo, também se modifica.
Hoje é possível escolher como os anos vão aparecer na sua pele.
Meu papel é te acompanhar nesse processo, com base em ciência, técnica e cuidado, para que o espelho reflita uma pele saudável e uma relação mais leve com o tempo.
Rua Sete Capitães, 29. Pelinca
Beijos da esteticista.