Um homem de 45 anos foi feito refém durante um assalto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (9) na Avenida Liberdade, em Grussaí, São João da Barra.
A vítima, identificada como A.L.M.R., foi surpreendida por três criminosos encapuzados, um deles armado com o que aparentava ser um revólver, enquanto dormia em um quarto nos fundos do imóvel.
Os assaltantes o renderam e o trancaram dentro do cômodo, fugindo em seguida após roubarem seu celular e uma quantia em dinheiro não especificada.
Durante a ação, o trio também arrombou uma báscula que dava acesso à loja de utilidades anexa ao local, pertencente a um inquilino do homem. Não foi possível determinar o que teria sido levado do interior do comércio.
A PM realizou buscas na região e chegou a se deslocar até a residência do proprietário da loja, mas ele não foi encontrado até o encerramento da ocorrência.
A vítima foi encaminhada à 145ª DP da cidade, onde o caso foi registrado e toda a dinâmica do crime apresentada à autoridade policial. No entanto, durante a verificação dos dados, os agentes constataram que A.L.M.R. possui registro no banco de dados do Serviço de Inteligência como “mula” do tráfico de drogas, supostamente ligada à facção que atua na comunidade da Penha, em Campos.