sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Temporal castiga Petrópolis, região serrana do Rio


A forte chuva da tarde desta quinta-feira (2) resultou em algamento em diversos pontos de Petrópolis.

A Coronel Veiga apresentou alagamento, interditando a passagem de veículos em alguns pontos.

Coronel Veiga em frente à Volksvagen.

No Valparaiso, os veículos ainda estão passando pela rua que também alagou.

Rua Gonçalves Dias, Valparaíso.

A região do Itamarati também apresentou pontos afetados pela forte chuva.


Itamarati em frente ao estacionamento do mercado Petro Verde.

A Região Serrana do Rio foi castigada com um forte temporal na tarde desta quinta-feira (2), provocando transtornos para a população de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis. Em Petrópolis, uma das cidades mais atingidas pela chuva, a Defesa Civil registrou três deslizamentos de terra, mas não há vítimas.
Seis apartamentos precisaram ser interditados na Rua Vereador Carlos Canedo, em Pedro do Rio, bairro de Petrópolis, por causa do rompimento de uma galeria de águas pluviais nos fundos do prédio. Segundo a Defesa Civil, até às 18h20, 16 ocorrências foram registradas pelo órgão.
A Defesa Civil decretou estado de atenção e acionou as sirenes do Morro do Estado e Rua Nova, na Rua 24 de Maio, por causa do grande volume de chuva na localidade, cujo índice pluviométrico chegou a 148 mm. Equipes estão nas ruas para prestar atendimento à população.
O município também ficou com ruas completamente alagadas no Centro Histórico. Algumas delas são a Coronel Veiga, Benjamin Constant, Caldas Vianna e a Praça Duques de Caxias.
Um barreira caiu na Rua Hermogênio Silva, no bairro do Retiro, o que causou a interdição parcial do trânsito. A Defesa Civil também registrou outros dois deslizamentos de terra na Ladeira João Ventura, na Estrada da Saudade, e na Rua Cândido Borsato, em Cascatinha. No distrito, a cascata que dá nome ao local foi transformada em uma cachoeira, tamanho o fluxo d'água.