terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Maior shopping a céu aberto do RJ, a Rua Teresa, em Petrópolis, inicia período de liquidações


O maior shopping a céu aberto do Estado do Rio, a Rua Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, inicia em janeiro o período de liquidação nas lojas. De acordo com a Associação da Rua Teresa (Arte), os descontos chegam a 70% em algumas da mil lojas do polo de moda.

O objetivo dos comerciantes é reduzir a quantidade de peças no estoque, melhorando o capital de giro das empresas.

A presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Denise Fiorini, explica que as liquidações e promoções são o primeiro passo para a troca de coleções nas lojas e são ainda, para os consumidores, a oportunidade de estar na moda por preços mais acessíveis.

“As marcas da Rua Teresa caminham junto às grandes grifes mundiais. No verão nós já sabemos o que virá de tendência para outono/inverno. No exterior as grifes estão nesse momento", ressalta Denise.

Algumas lojas optaram por oferecer teto mínimo e máximo de preço. Uma delas tem produtos que variam de R$ 5 a R$ 90. Outras vinculam a quantidade de peças compradas ao desconto aplicado.

“Nossa liquidação já começou para aproveitar o movimento de férias que a rua recebe em janeiro. É para liberar o estoque para a coleção inverno que já está em fabricação”, ressalta a empresária Eliane Elfrida.

As cerca de mil lojas em funcionamento no polo da Rua Teresa são de moda infantil, praia, feminina e masculina. O comércio no local funciona de terça-feira a sábado de 9h às 18h e aos domingos de 10h às 17h. Nas segundas-feiras a abertura é de 14h às 18h.





Fonte: G1