quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Rede municipal de Saúde de Campos terá confirmação de consultas via WhatsApp


A Prefeitura de Campos irá implementar mais uma ferramenta no sistema de confirmação de consultas, o Marca Fácil. Os pacientes da rede de saúde municipal vão receber, também, mensagens pelo aplicativo whastapp. Até o dia 17 de dezembro foram enviadas cerca de 200 mil mensagens de texto para os usuários.

O novo sistema foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de organizar as marcações na rede municipal de Saúde.

“É um sistema inovador que em breve ganhará uma nova ferramenta. O usuário poderá, além de receber mensagem de texto confirmando a consulta, ele também vai receber uma mensagem no Whastapp”, disse o subsecretário de Saúde, Sávio Saboia.

Para ter acesso ao sistema, o paciente deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa e solicitar a marcação da consulta. Após o pedido, o sistema enviará uma mensagem de texto (SMS) para o celular do paciente confirmando o local, horário e o dia.

“A Saúde precisa estar atenta as mudanças da sociedade. A nova etapa do Marca Fácil irá oferecer à população campista mais comodidade e será uma maneira de diminuir as filas nas unidades hospitalares”, explicou o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.

Caso o paciente não tenha celular ou more em uma área onde o sinal seja fraco, um agente da unidade ficará responsável em avisar sobre a data, unidade e horário. Após a consulta, se o médico passar algum exame, o caminho deve ser o mesmo indo até a UBS e depois recebendo a confirmação através do SMS e Whastapp.








Fonte: Prefeitura de Campos