quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Saúde: Subsecretário de Saúde de Campos pede exoneração do cargo

(Foto: Facebook)
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, exonerou o subsecretário de saúde Sávio Sabóia da Fonseca. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira (8) e tem validade desde o dia 1º janeiro de 2020. O nome do novo subsecretário de saúde não foi revelado. Atualmente, o secretário é o médico cardiologista Abdu Neme, que se elegeu vereador na eleição 2016 e substituiu a então secretária Fabiana Catalani.

A saída do subsecretário teria sido um pedido dele e pode ter relação com a pretensão de se candidatar à prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, sua cidade natal. Na eleição passada, ele se candidatou ao cargo, mas perdeu a disputa. Sávio também já foi superintendente de Trabalho e Renda entre 2017 e 2019, na Prefeitura de São João da Barra. 

Sávio esteve nesta quarta-feira(08), em São João da Barra ao lado da Prefeita Carla Machado, visitando algumas unidades de saúde do município.

Em sua página na rede social o Dr. Abdu Nem e agradeceu a parceria junto com Savio Saboia, durante os oito meses que estiveram juntos na secretaria. 

"Quando aceitei o desafio de assumir a Secretaria de Saúde de Campos tinha a certeza de que precisava compor uma equipe com profissionais experientes, talentosos, pro-ativos e estimulados para fazer acontecer em uma pasta tão complexa como a saúde e com isso retribuir a confiança que o prefeito Rafael Diniz depositou em mim e no meu trabalho.
Nesses últimos 8 meses eu tive ao meu lado como subsecretário Geral de Saúde, Savio Saboia que preenche todos os pré requisitos citados anteriormente. Agora o Sávio parte para novos desafios, assume novas responsabilidades. Nesse momento não poderia de forma alguma deixar de fazer referência ao excelente desempenho, carinho e dedicação com que executou suas tarefas diárias, então nada mais justo do que formalizar a minha admiração não só pelo profissional que ele é, mas acima de tudo pelo cidadão, com sua educação, sensibilidade e retidão de caráter que em pouco tempo conquistou a admiração e de todos nós.
Juntos enfrentamos inumeras adversidades, mas a nossas conquistas culminaram na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, como por exemplo acabar com as filas para as marcações de consultas nos hospitais, um problema que se arrastava por muitos anos, através do Marca Fácil e a inauguração da UPH São José que presta atendimento a toda população da Baixada Campista.
Sávio, quero que leve consigo o meu sincero agradecimento, e de toda a nossa equipe, à sua contribuição no período que esteve conosco na Secretaria de Saúde. 
Muito obrigado e sucesso."




 Fonte:Terceira Via | Pense Diferente