quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Procon de São João da Barra com novo endereço


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São João da Barra passa a funcionar na rua do Rosário, nº 299, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São disponibilizados, também, os números de telefones: (22) 2741-8297 ou 2741-8312 e o e-mail: procon@sjb.rj.gov.br.

“Esse novo endereço proporcionará aos consumidores mais conforto e privacidade através do atendimento individualizado, em um ambiente amplo e arejado, com recepção, sala de espera, salas de atendimentos, sala de reuniões e audiências e etc”, comentou o coordenador do Procon, Leandro Ferreira, que junto com a equipe de advogados e pessoal de apoio administrativo vem atendendo as demandas dos consumidores nas relações consumeristas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Além dos recebimentos das reclamações dos consumidores, o atendimento acontece diariamente realizando orientações e tirando dúvidas tanto dos consumidores, quanto dos fornecedores que buscam o Proncon Municipal.

“Algumas das orientações abordadas compreendem: realizar a compra de forma segura exigindo o documento fiscal para comprovar a relação de consumo e a resolução de possíveis problemas com o produto ou serviço. Na compra pela internet, imprimir ou salvar a página do site com os dados, ficar atento à cobrança de frete, se há existência de outras taxas, prazo de entrega do produto e a política de troca do estabelecimento”, explicou Leandro, que vem trabalhando para harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.