quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Desconto no Sesc Mineiro para servidores e aposentados de São João da Barra


Servidores municipais de São João da Barra, da ativa e aposentados, têm direito a 20% de desconto nas tarifas da Colônia de Férias do Sesc Mineiro de Grussaí. A unidade, maior complexo de lazer da região, firmou convênio com a Prefeitura e passa a oferecer condições especiais para o funcionalismo. O convênio contempla servidores efetivos, cargos comissionados e contratados, incluindo dependentes (filhos, pais e cônjuges). 

Nesta terça-feira, 21, o gerente da unidade hoteleira de Grussaí, Carlos Sabato Dell Aglio, esteve no gabinete da prefeita Carla Machado, acompanhado do gerente regional e da analista de marketing do Sesc Minas Gerais, Paulo Brianzi e Cássia Miranda Segregio, para formalizar a parceria. Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Educação e Cultura, Marcelino Souza e Daniel Damasceno, participaram da reunião.

A Colônia de Férias ocupa uma área de dois milhões de metros quadrados. Possui 400 unidades de hospedagem e estrutura completa de lazer e convenções. Os servidores têm direito ao desconto na hospedagem e na tarifa pra passar o dia, das 9h às 18h. O desconto também vale para a locação de espaços.

— Começamos a construir essa parceria e hoje temos o convênio assinado com o município. Podemos oferecer mais uma opção de lazer para os trabalhadores da Prefeitura e é também uma forma de estreitar o relacionamento com a comunidade local — explica Carlos Sabato.

A estrutura do Sesc conta com piscinas adulto e infantil, parquinho, quadra poliesportiva, ringue de patinação, pista de atletismo, quadra de areia, campo gramado e espaço oriental, com réplicas do Taj Mahal, Pagode Chinês, Esfinge e Pirâmides Egípcias. Para locação há churrasqueiras, salões, boate e centro de convenções.

Para ter direito aos valores diferenciados, basta o servidor apresentar documento que comprove o vínculo com a Prefeitura. O Sesc orienta que as reservas sejam feitas por email: reservasgrussai@sescmg.com.br. 


A Colônia de Férias do Sesc Mineiro existe há 39 anos. Atualmente conta com 80 funcionários da entidade e 200 de empresas terceirizadas. O percentual de sanjoanenses empregados é de 95%. O número de hóspedes chega a 1.200 nos fins de semana na alta temporada.

A prefeita Carla Machado destacou a importância do convênio para o funcionalismo:

— O Sesc Mineiro é muito importante para São João da Barra. Atrai um grande número de turistas, que visitam todo o município e ajudam a fomentar nossa economia. Com esta parceria podemos proporcionar aos servidores e aposentados, e também aos seus familiares, a oportunidade de frequentarem o complexo, já que muitos não conhecem o espaço — disse.

Além da estrutura à disposição, os frequentadores do Sesc participam da programação recreativa que é intensificada nos finais de semana, incluindo teatro, circo e atividades na piscina.

Tanto na hospedagem quanto para passar o dia não é cobrada tarifa para crianças com até 6 anos. De 7 a 12 anos, a tarifa é 50% do valor. A hospedagem pode ser parcelada no cartão de crédito.







Fonte: Secom