quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Mamógrafo móvel da Prefeitura de Campos agendou mais de 3 mil exames


O mamógrafo móvel da Prefeitura de Campos já agendou mais de 3 mil exames de pacientes em diversas regiões do município. Responsável pelo planejamento do veículo, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a marcação aberta e, neste momento, os procedimentos estão sendo realizados na Praça do Liceu. Antes, o mamógrafo atendeu as mulheres da região do Jardim Carioca, Santa Maria, Travessão e Morro do Coco.

“Temos a missão de zerar toda a demanda reprimida de mamografias em nosso município. Com o mamógrafo móvel, estamos trabalhando muito para alcançar esse objetivo. Campos é uma município muito grande, por isso a importância de um aparelho móvel, que está atendendo em diversas localidades, bairros e distritos”, disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.

Na região central, o mamógrafo móvel está atendendo principalmente as pacientes do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM). “Fui muito bem atendida, Recebi a marcação por mensagem no celular e não me atrasei. O serviço tem muita qualidade”, disse a aposentada Ana Maria Silva, de 70 anos.