sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Prefeitura de SJB rechaça fraude e convoca para nova etapa do concurso

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Prefeitura de São João da Barra rechaçou, em nota, a denúncia de um blog de Campos, ligado aos garotistas, sobre uma suposta fraude na realização de uma das etapas da prova do concurso público no município. O blog publicou o que seria o print de um story do Instagran, atribuindo-o a um candidato do certame, que teria fotografado a capa do caderno de provas no momento da aplicação — é proibido o uso de dispositivos eletrônicos, como o celular, na sala de provas. Só que a Prefeitura disse, em nota, que a “a ausência de informações sobre a autoria da suposta divulgação torna sem credibilidade o conteúdo”.

Ainda de acordo com a Prefeitura de SJB, a publicação da forma que foi feita pelo blog “dificulta a apuração dos fatos, já que não há identificação do suposto candidato”. A administração municipal informou, ainda, que “foi contratada, por meio de licitação, empresa idônea para realizar o concurso público, sendo ela a responsável pela aplicação das provas. Acrescenta que o município notificará a empresa contratada, para que a mesma adote as providências cabíveis”. A Prefeitura também vai oficiar o blog “para que prove a veracidade e autoria da imagem divulgada e assim, tomar as medidas cabíveis”.

A banca responsável pela aplicação do concurso é o Instituto IBDO. Na terça-feira (14), por telefone, um atendente disse não ter nenhuma informação sobre o suposto fato noticiado. Por outro lado, também na terça, o IBDO divulgou o gabarito preliminar das provas aplicadas domingo (12). Já a Prefeitura de SJB divulgou a convocação dos candidatos que vão realizar a prova no próximo domingo (19). Foram mais de 18 mil inscritos para o concurso público em diversas áreas. A orientação da Prefeitura é que as pessoas que tenham informações sobre qualquer anormalidade no concurso comuniquem à Ouvidoria Geral: ouvidoria@sjb.rj.gov.br.






fonte: Blog Arnaldo Neto | Secom PMSJB