terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Programa de Qualificação forma mais 106 alunos em SJB


Nesta quarta-feira, 22, a GNA, Prefeitura de São João da Barra e Firjan/Senai promovem no Grussaí Praia Clube, às 17h30, a segunda cerimônia de formatura dos alunos que participaram do Programa de Qualificação Profissional da empresa. Nesta segunda etapa, 106 formandos vão receber o certificado de conclusão dos cursos oferecidos gratuitamente nas áreas de Mecânica, Eletricidade, Construção Civil e Montagem Industrial. A primeira formatura aconteceu em agosto do ano passado, quando 223 alunos receberam diploma de conclusão dos cursos.

Para a head de RH da GNA, Angela Serpa, a cerimônia concretiza um projeto que foi pensando em detalhes visando qualificar e maximizar as chances de empregabilidade de moradores de São João da Barra. “Com o apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Firjan, trouxemos as aulas para São João da Barra, garantindo a participação da população local nos cursos. E os resultados do Programa não podiam nos encher mais de orgulho: 329 alunos formados, sendo 201 contratados para trabalhar nas obras de nossos empreendimentos, incluindo uma turma de Solda exclusivamente feminina. Para muitos alunos a participação no curso possibilitou a conquista do primeiro emprego com carteira assinada”, afirmou. 

A prefeita Carla Machado destacou a importância parceria. “O Programa de Qualificação Profissional representa o sucesso de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada, por meio da GNA, e reflete a visão hoje da administração municipal em proporcionar cada vez mais oportunidades para o sanjoanense em termos de ocupação no mercado de trabalho. O diálogo e ações em conjunto com as empresas têm sido a diretriz da nossa política de empregabilidade e os resultados até aqui alcançados mostram sua eficácia”.

Lançado em novembro de 2018 o Programa de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar os profissionais e garantir o maior número possível de trabalhadores da região na construção dos empreendimentos da GNA que integram o maior parque termelétrico da América Latina, no Porto do Açu, ou em outros projetos do entorno.

Prêmio - Os resultados do Programa de Qualificação renderam à GNA a indicação, como uma das finalistas, ao Prêmio Faz a Diferença, na categoria Desenvolvimento do Rio. A premiação é uma iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Firjan e premia as empresas que mais fizeram a diferença em 2019.