domingo, 12 de janeiro de 2020

São João da Barra participa de Reunião na Secretaria de Estado do Ambiente


Colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra participaram nesta sexta-feira, 10, no Rio de Janeiro, de uma reunião conjunta com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Associação Nacional dos Órgãos Municipais do Meio Ambiente (Anamma). Na ocasião, também foi apresentado o novo secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), Altineu Côrtes. 

A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, e o coordenador-geral do Meio Ambiente, Ronaldo Paes Leme, representaram São João da Barra no encontro. Na pauta da reunião, foram debatidas a importância da participação dos municípios em comitês ambientais, apoio ao Sistema de Licenciamento Ambiental (capacitação de funcionários e aquisição de equipamentos), programa Limpa Rio e metas da gestão Estadual.

O novo presidente do Inea, Carlos Henrique Vaz, também participou do encontro e falou sobre a importância de parcerias e maior diálogo entre os órgãos ambientais. Para Joice Pedra, é de suma importância estreitar a relação com gestores do Inea e Seas. 

"A aproximação do Município com os Gestores do Inea e da Seas, ajuda no desenvolvimento ambiental e sustentável, contribuindo para a desburocratização dos processos", ressaltou.