terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Balneário de Atafona, com o grupo Fundo de Quintal é destaque na virada


O ano de 2020 chegará ao som de Fundo de Quintal no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O grupo de samba fará, a partir das 23h30, o primeiro show da noite, que terá ainda a tradicional banda TB-6 como segunda atração. Também há opções musicais para curtir o Réveillon na sede de São João da Barra, no Açu e em outros municípios da região.

Em São João da Barra, Anderson Santos cantará no palco da avenida Joaquim Thomaz Coelho de Aquino Filho, às 23h, mesmo horário em que a banda de axé Rapazolla agitará o público no Açu. Haverá queima de fogos de artifício em ambos os eventos, bem como em Atafona.

Quando der meia-noite, o grupo Promessa do Samba já deve estar agitando o público na praia do Farol de São Thomé, em Campos. O show de abertura da noite tripla de pagode está marcado para as 23h30. Também passarão pela Arena Show Farol os grupos Feras do Pagode, à 1h15, e Copo Cheio, às 2h30. Na Lagoa de Cima, Ed Ébano e DJ Gaby vão se apresentar a partir das 23h.

Serão seis shows no município de São Francisco de Itabapoana, todos às 23h. Em Guaxindiba, a atração será Andressa Perez. Em Sossego, Mazinho e Banda. Na Barra, Chapas do Brasil. Em Gargaú, a banda Catukaí. Em Manguinhos, Edivane Santos. E em Santa Clara, a banda Me Puxa.

Em São Fidélis, dose dupla na praça Guilherme Tito de Azevedo. O cantor local Vicente de Paula subirá ao palco às 22h, enquanto as mulheres do grupo Elas Sambam, que na última sexta-feira (27) estiveram na Arena Show Farol, farão o show da virada em seguida. Também está agendado para esta noite o sorteio do IPTU premiado, com 48 prêmios.

A praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe os últimos preparativos para os shows da virada. Quem for até o local dar boas vindas ao novo ano assistirá artistas locais como o DJ Tássio Duarte e os cantores Glauco Zulo, Andréa Martins e Bira Bello. Com palco montado na areia, próximo à rua Joaquim da Silva Murteira, os shows vão de 19h às 2h. A Prefeitura local divulgou que o espetáculo de fogos iluminará o céu durante 12 minutos. Serão oito toneladas de fogos, quase o dobro do ano passado, que teve 4,2 toneladas.

Em Quissamã, destaque para o show nacional do grupo Imaginasamba na praia de João Francisco. Barra do Furado receberá Bira Bello, enquanto o grupo Novo Tok se apresentará na praia do Visgueiro, todos a partir de 23h30.

Em Rio das Ostras, o Réveillon terá queima de fogos 3D nas praias de Costazul e do Centro. A novidade ficará por conta dos efeitos visuais. Segundo o poder público municipal, os fogos terão neste ano mais cores e menos barulho, atendendo ao apelo mundial de cuidado com os animais, as crianças e os idosos. Quem optar pela praia de Costazul poderá ver a queima de fogos do Mirante da praça da Baleia e a tradicional cascata no emissário submarino. No Centro, os fogos serão distribuídos em balsas e flutuadores ao longo da orla. Ao todo serão seis toneladas de fogos, que vão colorir o céu de Rio das Ostras por 15 minutos.







Fonte: Folha da Manhã